conteúdos
links
tags
Campus
«Clima2008»
Alterações Climáticas debatem-se na UA
A Universidade de Aveiro está a ser palco da primeira edição do Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas. «Clima2008», evento com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, continua hoje, 30 de Setembro, na Reitoria, e resulta de uma organização conjunta entre a UA (através do Departamento de Ambiente e Ordenamento) e a Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente, APEA.

Durante os dois dias da conferência, 34 projectos sobre as alterações climáticas vão ser apreciados por um painel de académicos e investigadores, composto pelos maiores especialistas internacionais da área.

No primeiro dia, vai estar em cima da mesa «A estratégia europeia para as alterações climáticas», sob a moderação do antigo ministro do Ambiente e actual responsável pelo Departamento de Ambiente e Ordenamento, Prof. Carlos Borrego. Ainda neste dia, o debate sobre a «Mitigação dos impactes das alterações climáticas» será conduzido pela Adjunta do Secretário de Estado do Ambiente, Patrícia Veloso.

Para falar das «Estratégias em Portugal de combate às alterações climáticas» vão estar, entre outros, Jorge Silva, Consultor do Presidente da República para a Ciência e o Ambiente, e Nuno Lacasta, do Comité Executivo para as Alterações Climáticas.

 

O segundo dia vai ser dedicado às sessões temáticas. Energia, Transportes, Resíduos e Florestas, agências de energia e autarquias locais, empresas e sociedade civil são os temas dinamizados pelo Prof. Joaquim Borges Gouveia, da Universidade de Aveiro, Francisco Ferreira, da Quercus e por outros investigadores nacionais.

 

O programa completo da conferência está disponível no endereço: http://www.clima2008.info/

imprimir