conteúdos
links
tags
Campus
Às 13h30 na Antena 1
Este Sábado vai para o ar mais uma emissão de «Click»
O programa «Click» deste Sábado, 14 de Junho, vai dar-lhe a conhecer o novo laboratório de ensaio de resistência ao fogo e um estudo sobre os compostos metabólicos presentes no líquido amniótico. Não perca este programa de rádio, resultado de uma parceria UA/Antena 1, emitido aos Sábados, a partir das 13h30, e ouça também o Prof. Pedrosa a falar sobre o processo de Bolonha e as mudanças no Ensino Superior, e o Prof. Arménio Rego sobre uma estratégia revolucionária de uma empresa especializada em Biotecnologia.

O programa abre com uma reportagem sobre o primeiro laboratório de ensaio de resistência ao fogo de elementos de construção, existente em Portugal, e que foi inaugurado há menos de um mês, na Universidade de Aveiro. Desenvolver novos produtos é uma das valências desta infraestrutura.

De seguida, vai para o ar a rubrica “Organizações Positivas”, da responsabilidade de Arménio Rego, docente no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, que vai divulgar, esta semana, a estratégia revolucionária de uma empresa especializada em Biotecnologia.

Um estudo realizado com grávidas e fetos que conseguiu encontrar indicadores de malformações através da análise dos compostos metabólicos presentes no líquido amniótico é a peça que se segue. Com recurso à metabonómica os cientistas acreditam que no futuro será possível fazer o diagnóstico de várias doenças, antes de aparecerem os primeiros sintomas.

A fechar o programa deste Sábado, é emitida mais um apontamento do Professor Júlio Pedrosa, na sua rubrica “Sociedade, Ciência e Educação”. Esta semana, o Presidente do Conselho Nacional de Educação reflecte sobre o processo de Bolonha e as mudanças no Ensino Superior.

Este programa resulta de uma parceria Universidade de Aveiro/ Antena 1 e é emitido às 13h30, naquela estação de rádio. Mais informações podem ser solicitadas através do E-mail: click@cemed.ua.pt Para ouvir os programas já emitidos, visite o site da Antena 1.

imprimir