conteúdos
links
tags
Campus
ESTGA volta a vencer competição robótica
Prova de Condução Autónoma do Festival Nacional de Robótica dominada pela UA
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda classificou-se no 1º lugar, tornando-se bicampeã, da categoria de Condução Autónoma no Festival Nacional de Robótica 2005. Em segundo lugar ficou o Departamento de Engenharia Mecânica da UA e, em terceiro, o Departamento de Electrónica e Telecomunicações. Tudo na mesma categoria da competição. O evento decorreu na Universidade de Coimbra, entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio.

Respeitando o que podemos chamar de excelente tradição, a Universidade de Aveiro classificou-se nos três primeiros lugares da categoria de Condução Autónoma na edição 2005 do Festival Nacional de Robótica.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda concorreu na categoria de Condução Autónoma tendo-se sagrado campeã, entre os 16 concorrentes da mais variadas instituições. Pela segunda vez consecutiva a equipa da ESTGA, constituída por alunos dos cursos de Engenharia Electromecânica e Engenharia Electrotécnica e coordenada pelo Prof. Doutor Paulo Afonso foi a vencedora deste evento, com o robot “Made in Águeda”.

Em segundo lugar ficou o “ATLAS III”, do Departamento de Engenharia Mecânica, e finalmente, num honroso terceiro posto, o robot “RobIeeta”, da responsabilidade do Departamento de Electrónica e telecominicações da UA.

O Festival Nacional de Robótica 2005 decorreu no passado fim-de-semana, na Universidade de Coimbra. Integrado nas comemorações do Ano Internacional da Física, oFestival Nacional de Robótica visou promover actividades de ciência e tecnologia, divulgando-as ao público em geral, recorrendo a actividades lúdicas de competição que têm encontrado grande receptividade, especialmente entre as camadas mais jovens.

imprimir