conteúdos
links
tags

Para recreação ou para competição

Modalidades desportivas para todos os gostos

Taekwondo, squash, capoeira, basquetebol, rugby, taiji ou kempo chinês são apenas sete exemplos das várias dezenas de modalidades desportivas que se podem praticar na UA. Seja como atividade de recreação seja como modalidade de competição, são garantidas todas as condições necessárias para cultivar o intelecto, sem esquecer de cuidar o corpo.

Academia de Verão 2018

Thomas E. Markusic explica na UA como é que o Espaço se pode tornar mais acessível a todos

Thomas E. Markusic, cofundador e CEO da Firefly, é o convidado especial da edição deste ano da Academia de Verão. O especialista em Engenharia de Propulsão apresenta uma palestra sobre “Newspace”, um movimento que pretende tornar o Espaço mais acessível a todos, reduzindo drasticamente o custo para lá chegar e transformando-o no maior setor comercial da Terra. A palestra acontece nos dias 13 e 15 de julho, às 16h00, no Auditório Renato Araújo, na Reitoria, e é aberta a toda a comunidade académica.

+ notícias

Investigação do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da UA

Boto: extinção à vista na costa portuguesa

No primeiro semestre de 2018 foram registados 27 botos mortos na costa portuguesa. O número, que ultrapassa em muito os valores registados para o primeiro semestre dos anos anteriores, antevê um cenário catastrófico para a presença destes golfinhos em águas nacionais: podem desaparecer por completo em menos que 20 anos. O alerta é de uma equipa de biólogos da Universidade de Aveiro (UA) e da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem (SPVS), que aponta a captura acidental em artes de pesca como a principal causa do declínio do boto em Portugal.

Europe Teaching Rankings (THE) já foi publicado

UA na posição 51-75 europeia no novo ranking de ensino Times Higher Education

A Universidade de Aveio surge na excelente posição 51-75, no contexto europeu, no novo ranking do Times Higher Education (THE) dedicado ao Ensino. Para além do ranking geral que avalia instituições de ensino superior de todo o mundo, e do ranking das instituições com menos de 50 anos, surge agora uma terceira avaliação dedicada ao ensino.

Professor UA – Gil Andrade-Campos, Departamento de Engenharia Mecânica

A Engenharia Mecânica da UA com nível internacional

Especialista em Mecânica Computacional, fascinado pelas Metodologias de Ensino em Engenharia, Gil Andrade-Campos é professor há 12 anos no Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade de Aveiro (UA). Ontem, tal como hoje, não tem dúvidas: “A formação dada na UA, particularmente no Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, está ao nível das melhores da Europa”.

esta semana
DAO promove reflexão alargada sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
1 fev › 15:15 › 31 out › Anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento
Concurso Make Creative
15 dez › 17 jul › American Corner Media Lab
Um livro para férias!
18 jun › 09:00 › 17 set › 20:00 › Biblioteca e Mediateca da UA
Academia de Verão 2018
8 jul › 20 jul › Universidade de Aveiro
Exposição de Hologramas “Art in Holography: Light, space & time”
26 jun › 10:00 › 30 set › 18:00 › Museu da Cidade de Aveiro
Thomas E. Markusic apresenta palestra sobre "Newspace"
13 jul › 16:00 › 15 jul › Auditório Renato Araújo, no Edifício Central e da Reitoria da UA
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2018/2019
25 jun › 1 out › Universidade de Aveiro
dossier