conteúdos
links
tags

Professor UA – Jorge Saraiva, Departamento de Química

Biotecnologia: estudantes e avaliações confirmam ensino de excelência

“Invistam, invistam, invistam e voltem a investir na vossa formação". Jorge Saraiva é professor há 25 anos e o conselho para os estudantes continua tão atual como sempre. Docente no Departamento de Química (DQ) da Universidade de Aveiro (UA), pelas suas aulas já passaram várias gerações de jovens que, através da “excelente” formação que receberam na academia de Aveiro, fizeram do futuro um lugar de sucesso profissional. O seu maior prazer enquanto professor é esse mesmo: “Ver que o trabalho que fazemos vale a pena”.

Evento incluiu debate com duas empresas que estiveram incubadas na IEUA

Universidade de Aveiro distinguida na comemoração dos 25 anos do IAPMEI Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi uma das entidades homenageadas pelo IAPMEI Aveiro - Agência para a Competitividade e Inovação no evento que assinalou os 25 anos de atividade deste organismo no distrito. O evento, realizado a 27 de abril, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, contou com a presença do secretário de Estado da Indústria, João de Vasconcelos, e distinguiu várias outras entidades que contribuíram para o crescimento do IAPMEI.

+ notícias

Bolsa de mérito desportivo aprovada pela academia de Aveiro

Conquistas desportivas dos estudantes da UA valem isenções e reduções de propinas

A Universidade de Aveiro (UA) vai atribuir bolsas de mérito aos estudantes que se destaquem no desporto e que tenham sucesso académico. Os prémios, dependendo dos resultados desportivos alcançados, podem ir da isenção total ou parcial no pagamento de propinas até, caso o estudante participe nos Jogos Olímpicos, ao pagamento de uma bolsa de valor equivalente a 1,5 vezes o valor da propina nacional.

Gil Andrade-Campos conquista Prémio Jovem Investigador Prof. João Martins em Mecânica Aplicada e Computacional 2015

Investigação e ensino em Mecânica Aplicada e Computacional vale prémio nacional à UA

Gil Andrade-Campos conquistou o Prémio Jovem Investigador Prof. João Martins em Mecânica Aplicada e Computacional 2015. O prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional (APMTAC) e o mais importante na área da Mecânica Aplicada e Computacional para Jovens investigadores em Portugal, distingue o docente do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade de Aveiro (UA) quer pelos trabalhos publicados em Revistas Internacionais, quer pelas contribuições para o ensino e aplicação industrial da Mecânica Computacional. Esta é a segunda vez que um investigador do DEM é agraciado com este prémio que em 2010 foi atribuído a Robertt Valente.

Alunos do Mestrado em Criação Artística Contemporânea participam em residência de estudo

Ambiente de aldeia à beira Vouga estimula criações de alunos da UA

O Vouga, sempre presente, embala o desenho, a pintura, a instalação, a imagem, o som, ou a expressão corporal. As criações que foram surgindo, durante quatro dias em Casal de Sejães, Oliveira de Frades, na linguagem escolhida por cada participante, tiveram os sons e a imagem paisagística da ruralidade serrana à beira rio como base de inspiração. A residência exploratória para alunos do Mestrado em Criação Artística Contemporânea da Universidade de Aveiro (UA) decorreu em parceria com a Binaural, associação cultural dedicada às artes sonoras e medias rurais.

esta semana
Núcleo de Yoga da AAUAv promove fim de semana "DETOX"
29 abr › 1 mai › Macieira de Alcoba
Exposição Itinerante de Hologramas “Janelas de Luz”
13 abr › 8 mai › Casa da Cultura de Santa Comba Dão
Final Nacional das Olimpíadas de Química Júnior 2016
30 abr › 09:30 › 17:00 › Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico
dossier