conteúdos
links
tags

Estudo do DBio e do CESAM mostra mentalidades da população local quanto à onça-pintada

Bióloga da UA contribui para a conservação da onça-pintada no Brasil

As perceções que a população ribeirinha do Rio Paraguai, situado no Pantanal (Brasil), tem em relação à onça-pintada são diferentes das dos fazendeiros locais, pois se estes estão mais preocupados com os prejuízos que esta espécie pode causar através da predação do gado, e com isso as consequentes perdas económicas, os primeiros estão mais preocupados com a sua própria segurança, pois vêm o animal como “perigoso” para a vida humana. Esta é uma das principais conclusões da investigação de Grasiela Porfírio, recém doutorada pelo Departamento de Biologia (DBIO) e pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro (UA).

Aplicação desenvolvida pelo DETI e pelo DECA

Queres estudar na UA mas ainda não escolheste o curso? A ActUA dá-te uma valiosa ajuda

Chama-se ActUA e é uma aplicação concebida a pensar nos jovens que querem vir estudar para a Universidade de Aveiro (UA) mas que ainda estão indecisos quanto ao curso que querem frequentar. Informações detalhadas sobre o plano curricular de todas as ofertas formativas da academia e a possibilidade de filtrar os cursos por provas de acesso são apenas algumas das funcionalidades da ActUA, uma ferramenta que promete levar os jovens candidatos à licenciatura mais adequada às suas aspirações.

Apoio a projetos empresariais e start-ups

UATEC lança programa de Aceleração

Iniciativa pretende potenciar o lançamento e a sobrevivência de projetos empresariais e start-ups

Inscrições até 1 de setembro

Encontro de antigos Alunos do Departamento de Ambiente e Ordenamento

Para encerrar as comemorações dos 35 anos, o Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro (UA) organiza dia 27 de setembro um encontro de antigos alunos. Será uma oportunidade dos alunos reencontrarem muitos dos seus professores e colegas, de trocarem contactos e experiências e de ficarem a conhecer o departamento atualmente.

Formação, única na Europa, arranca em outubro e terá a duração de um ano

UA lança curso de Gestão da Qualidade no Ensino Superior

A UNAVE- Associação Para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, vai arrancar, em outubro, com um curso de formação de especialistas em gestão da qualidade no ensino superior, único em Portugal e na Europa.

Edição de 2014 trouxe maior afluência e interesse dos visitantes do stand da UA

UA esteve onde estiveste, no MEO Sudoeste, e estará sempre onde estiveres

A presença da Universidade de Aveiro (UA) no MEO Sudoeste 2014 permitiu confirmar o reconhecimento da marca UA junto do seu público - neste caso, maioritariamente potenciais alunos, candidatos ao ensino superior e alunos -, e reforçar o seu posicionamento, considera André Calisto, coordenador da equipa no festival. São cada vez mais os atuais alunos, os candidatos ao ensino superior ou os interessados em sê-lo que vêm ao stand da UA e voltam, uma e outra vez, acrescenta. Hugo Ferreira, estudante de Marketing do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da UA (ISCA-UA) foi um desses exemplos. O aluno, que participa no evento pela terceira vez, elogia a participação da UA.
+ notícias
esta semana
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2014/15
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidaturas abertas para Programa "Retomar"
22 jul › 31 dez › website DGES
Unidades dos SASUA com funcionamento condicionado em agosto
31 jul › 31 ago › Campus da Universidade de Aveiro
dossier