conteúdos
links
tags

Ranking da Times Higher Education garante que a UA tem o melhor ensino do país

Universidade de Aveiro abre candidaturas a Mestrados e Programas Doutorais

A 3ª fase de candidaturas aos Mestrados, Programas Doutorais e Cursos de Especialização da Universidade de Aveiro (UA) para o ano letivo 2016/2017 decorre entre 26 e 30 de setembro. Esta constitui mais uma oportunidade para estudar numa universidade que acaba de ser considerada pelo ranking da Times Higher Education (THE) como uma das 500 melhores instituições de ensino superior do mundo e a segunda melhor nacional. E se na avaliação global a UA ganha a prata no pódio nacional, na qualidade do ensino o ouro vem para Aveiro.

Candidaturas aos cursos da UA decorrem de 26 a 30 de setembro

2ª fase de candidaturas aos TESP dá nova oportunidade para entrar no ensino superior

Lecionados em ambiente de ensino superior, e por isso com a mesma qualidade e rigor, e com acesso aos mesmos laboratórios, salas, oficinas, equipamentos e apoios de qualquer dos estudantes da Universidade de Aveiro (UA), os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP) vão abrir a 2º fase de candidaturas entre 26 a 30 de setembro. Em áreas tão diversas como Design de Produto, Turismo, Gestão de Processos Industriais, Informática, Sistemas Mecatrónicos e de Produção ou Tecnologia Mecânica, os quatro semestres de duração do curso estão estruturados para formar técnicos superiores profissionais.

+ notícias

Dia 27 de setembro, no auditório da Reitoria

Reitor e Presidente da Câmara Municipal de Aveiro marcam encontro com os novos estudantes da UA

O Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António Assunção, e o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, vão encontrar-se com os novos estudantes da UA na próxima terça-feira, 27 de setembro. É uma iniciativa que integra o Programa de Acolhimento 2016/2017, organizado pelo Conselho Pedagógico, e que tem hora marcada para as 17h00, no auditório da Reitoria. Este dia termina com um concerto de blues, às 18h00, no relvado da Biblioteca da UA.

Colaboração do Instituto de Telecomunicação com a Huawei Technologies foi um êxito

Gigante mundial das comunicações móveis premeia investigadores da UA

A Huawei Technologies, a maior empresa mundial na área das infraestruturas para comunicações móveis, premiou um grupo de investigadores do Instituto de Telecomunicações (IT) da Universidade de Aveiro (UA) com o “Annual Collaboration Team Award”. O galardão homenageia o trabalho dos cientistas da UA envolvidos no projeto “RF PA Distortion Modeling and Predistortion Cooperation Project” realizado em colaboração com a empresa chinesa e que terminou em sucesso.

Nomeação para o “European Science TV and New Media Festival and Awards”

Filme sobre equações diferenciais selecionado para festival europeu de ciência e novos media

“Teaching Differential Equations”, vídeo feito em casa por António Caetano, professor do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, para sensibilizar os seus 400 alunos de Cálculo II (Agrupamento 4) para as equações diferenciais, foi selecionado para um prémio europeu. À procura de novas formas de explicar a matéria a estes alunos dos cursos das engenharias de Computadores e Telemática, Eletrónica e Telecomunicações e de Informática, o docente está surpreso e honrado pela escolha do júri que coloca o seu vídeo lado a lado com produções de orçamentos muito superiores.

esta semana
Sessões abertas sobre Literatura & etc.
14 set › 6 dez › Galeria Morgados da Pedricosa, Aveiro
Exposição “Arsénio Mota: o escritor (por trás d')a obra” assinala doação de espólio do autor à UA
6 set › 09:00 › 30 set › 21:30 › Sala de Exposições Hélène de Beauvoir (Biblioteca da UA)
Programa da Semana da Mobilidade na UA
16 set › 7 out › Vários locais de Aveiro
DEGEIT lança 3ª Edição do Programa 'Learning to be' em conjunto com empresas
26 set › 09:30 › 11:30 › Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro
Ministro da Educação de Timor-Leste visita Universidade de Aveiro
26 set › 11:00 › Edifício da Reitoria
dossier