conteúdos
links
tags

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público 2017/2018

Universidade de Aveiro tem 2.114 vagas para novos alunos

A Universidade de Aveiro (UA) disponibiliza 2.114 vagas, distribuídas por 55 cursos, para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público 2017/2018. Com mais 25 vagas disponíveis em relação ao último ano, a oferta da UA está distribuída pelo ensino universitário (1554 vagas para 36 cursos) e pelas quatro Escolas Politécnicas da academia de Aveiro (560 vagas para 19 cursos).

De 17 de julho a 7 de agosto

Estão abertas as candidaturas aos TeSP, Mestrados e Doutoramentos da UA

Até 7 de agosto estão abertas a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e a 2ª fase de candidaturas aos Mestrados (2.º Ciclo) e Programas Doutorais (3.º Ciclo) da Universidade de Aveiro (UA) que vão funcionar no ano letivo 2017/2018. É a oportunidade para estudar numa universidade cuja qualidade tem sido recorrentemente reconhecida nos rankings internacionais.

+ notícias

Conclusão avançada em artigo de revisão publicado por investigadores da UA

Disponibilidade de carbono afeta atividade de microalgas relevantes em sedimentos marinhos

Sónia Cruz e Paulo Cartaxana, do CESAM e do Departamento de Biologia da UA, e Jorge Marques da Silva, da Universidade de Lisboa, avançam com importantes conclusões acerca do peculiar metabolismo do carbono em diatomáceas bênticas. Os investigadores concluem que a disponibilidade de carbono nestas microalgas limita a sua fotossíntese, apesar destas conterem mecanismos que aumentam a concentração de carbono numa enzima chave da atividade fotossintética, e determina complexos comportamentos migratórios verticais destas células.

Filipa Portela arrecadou primeiro lugar do júri e do público

Antiga aluna de Música da UA cantou e encantou no 19º Concurso de Interpretação do Estoril

Filipa Portela, antiga aluna da Licenciatura de Música da UA variante de Canto, foi a grande vencedora da 19.ª edição do Concurso de Interpretação do Estoril 2017. O prémio, no valor de 3 mil euros, dá acesso à soprano a vários concertos a realizar no próximo ano com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Clássica do Sul, a Filarmonia das Beiras e a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Professor UA – Rui Neves, Departamento de Educação e Psicologia

Persistência, trabalho, qualidade e fascínio na formação de professores

Muito empenho profissional e capacidade de adaptação às exigências sem abdicar da “defesa da dignidade de ser professor e seu papel”. Professor de incontáveis gerações de professores, estas serão, provavelmente, as mais valiosas lições que os estudantes levam de Rui Neves. Diretor da Licenciatura em Educação Básica da Universidade de Aveiro (UA), professor na área da Educação há mais de 30 anos, praticante de BTT e de uma boa corrida, é na persistência, fora e dentro das salas de aula, que assenta a vida.

esta semana
DAO promove reflexão alargada sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
1 fev › 15:15 › 31 out › Anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento
Exposição "Entre a literatura e a pintura"
10 jul › 09:00 › 31 jul › 18:00 › Sala de Exposições Hélène de Beauvoir
Concursos Especiais com candidaturas abertas
17 jul › 7 ago › Universidade de Aveiro
Estão abertas as candidaturas aos TeSP, Mestrados e Douroramentos da UA
17 jul › 7 ago › https://paco.ua.pt/candidaturas
Mestrados e Cursos de Especialização da UA com candidaturas abertas
18 jul › 7 ago › https://paco.ua.pt/Candidaturas
dossier