conteúdos
links
tags

Desenvolvimento regional será tema em destaque na sessão

Abertura oficial do ano letivo vai ter um convidado chamado Sapo

Um bicho verde, velho conhecido deste campus, reaparece no dia 22 de outubro, dia da cerimónia de Abertura do Ano Letivo. É um Sapo que nasceu cá e conseguiu dar um salto enorme, alargando ao mundo a sua área de influência. Este Sapo, conhecidíssimo portal e motor de busca português, fará uma aparição no campus em forma de escultura. A cerimónia de Abertura do Ano que precede a inauguração da escultura contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e com a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) quer falará sobre “As universidades no contexto do desenvolvimento regional”.

Evento antecipa Ano Internacional da Luz, em 2015

Dia da Fotónica no IT-Aveiro e na Fábrica Centro Ciência Viva

O “Dia da Fotónica” é assinalado com um programa especial de atividades na Fábrica Centro Ciência Viva e no Instituto de Telecomunicações (IT) de Aveiro. Na Fábrica, o programa decorre das das 10h00 às 18h00. O IT comemora o dia nos seus principais polos, em Aveiro, Lisboa e Coimbra, através de palestras em cada dos três locais e transmitidas em "live streaming". No IT-Aveiro , o programa desenrola-se das 14h00 às 16h00.

"Neram N'dok" e “A Ria po Dentro” em destaque na categoria Lusofonia

Documentários da UA premiados na 20.ª edição do CineEco

O filme Neram N'dok, cuja filmagem e montagem foi feita pela Universidade de Aveiro (UA), ganhou a categoria Lusofonia na 20.ª edição do CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela que, de 11 a 18 de outubro, colocou a concurso o que de melhor o cinema mundial tem produzido sobre o ambiente e a preservação da natureza. Na mesma categoria, o documentário “A Ria por Dentro” realizado pela UA foi galardoado com uma menção honrosa.

Evento dia 24 de outubro, às 18h00, no auditório da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

Mesa redonda discute construção naval

A “Construção e Reparação Naval” vai ser o tema de uma mesa redonda promovida pela Fábrica Centro Ciência Viva e pela Plataforma Tecnológica do Mar da Universidade de Aveiro, com o apoio do Grupo Martifer, através das suas empresas Navalria e WestSEA, cujas áreas de negócio se centram na construção e reparação naval.

A 21 de outubro na biblioteca do ISCA-UA

"Conversas informais na biblioteca Domingos Cravo"

Com o tema “Entre olhares: passado, presente e futuro no ISCA-UA” vai decorrer mais uma sessão das "Conversas informais na biblioteca Domingos Cravo". No "Entre olhares", docentes e alunos do ISCA-UA reúnem-se na sala de leitura da biblioteca Domingos Cravo, pelas 16h30, para uma conversa informal, com o objetivo de partilhar saberes e experiências resultantes da evolução dos seus papéis ao longo do tempo.
+ notícias
esta semana
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
28 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Concurso e exposição internacional de ilustração herpetológica
10 out › 31 out › Espaço ExpoDBio - Departamento de Biologia
"Conversas informais na biblioteca Domingos Cravo"
21 out › ISCA-UA: biblioteca Domingos Cravo
IDAD promove Campanha de Monitorização da Qualidade do Ar em Aveiro
16 out › 27 out › Junto ao Museu de Aveiro
Grupo da Universidade Federal do Rio Grande visita UA
20 out › 3 nov › Departamento de Comunicação e Arte Departamento de Euducação
Dia da Fotónica no IT-Aveiro e na Fábrica Centro Ciência Viva
21 out › Anfiteatro do IT-Aveiro e Fábrica Centro Ciência Viva
dossier