conteúdos
links
tags

Acordo incide sobre a reabilitação, saúde e ecologia de animais marinhos

Oceanário de Lisboa firma parceria com a UA

A Universidade de Aveiro (UA) e o Oceanário de Lisboa assinaram um acordo de parceria a 19 de agosto, que vigorará por um ano, com possibilidade de renovação, consolidando a colaboração que já existia anteriormente. O documento enquadra a colaboração na área das ciências marinhas aplicadas à reabilitação, saúde e ecologia de animais marinhos a desenvolver pelo Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (CPRAM), unidade integrante do ECOMARE-Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos, sob responsabilidade da UA.

No âmbito do Projeto U-Bike Portugal - Promoção de Bicicletas Elétricas e Convencionais nas Comunidades Académicas

UA vai ter 230 bicicletas para uso pela comunidade académica

Na sequência da aprovação da candidatura ao projeto U-BIKE PORTUGAL - uma iniciativa financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) dirigida às Instituições de Ensino Superior Públicas (IES) -, a Universidade de Aveiro (UA) vai adquirir 142 bicicletas convencionais e 97 elétricas. As 230 bicicletas serão utilizadas pela comunidade UA (Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis) em regime de aluguer de longa duração, num investimento aproximado de 300 mil euros financiados a 85% pelo PO SEUR a realizar nos próximos dois anos.

+ notícias

Evento tem a aprovação da Sociedade Portuguesa de Biomecânica

Curso internacional de verão sobre biomecânica e dispositivos médicos decorre na UA

Estudantes de 18 nacionalidades europeias vão participar no curso de verão sobre biomecânica e dispositivos médicos, intitulado “The engine beneath your skin!”, a decorrer na Universidade de Aveiro (UA), de 23 de agosto a 3 de setembro. O evento envolve 25 estudantes, é organizado pela associação de estudantes BEST Aveiro e tem a aprovação da Sociedade Portuguesa de Biomecânica. As aulas são lecionadas em vários espaços da UA: Complexo Tecnológico, Científico e Pedagógico, Escola Superior de Saúde e Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica.

Candidaturas decorrem de 17 a 31 de agosto

Cursos Técnicos Superiores Profissionais de portas abertas

A primeira fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP) da Universidade de Aveiro (UA) decorre de 17 a 31 de agosto. Os cursos de Automação, Robótica e Informática Industrial, de Gestão Aplicada ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos, de Gestão de Processos Industriais e de Tecnologia Mecânica são as grandes novidades desta oferta formativa da UA que, com a duração de dois anos, têm como objetivo formar técnicos superiores profissionais em áreas tão diversas como a Gestão, a Informática, a Eletricidade, os Moldes, o Marketing ou o Turismo.

Inscrições abertas até 2 de setembro para estudantes internacionais

Universidade de Aveiro lança programa de preparação para acesso e frequência ao ensino superior

A Universidade de Aveiro (UA) criou um programa de preparação para acesso e frequência dos seus cursos, destinado aos estudantes internacionais que pretendam, ao abrigo do Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional, frequentar uma das suas mais de 50 licenciaturas e mestrados integrados. A primeira edição do preUA tem início a 26 de setembro, estando as candidaturas para estudantes internacionais abertas até 2 de setembro.

esta semana
Sessões abertas sobre Literatura & etc.
11 mai › 18:00 › 6 dez › Galeria Morgados da Pedricosa (Av. Santa Joana, n.° 8, Aveiro)
Unidades dos SASUA com funcionamento condicionado em agosto
21 jul › 11 set › Serviços de Ação Social da UA
Curso internacional de verão sobre biomecânica e dispositivos médicos decorre na UA
23 ago › 3 set › UA: Complexo Tecnológico, Científico e Pedagógico, Escola Superior de Saúde e Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica
dossier