conteúdos
links
tags

Dia 30 de agosto, Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, Universidade de Aveiro e empresas da região

Investigação da UA na área do Mar consta do programa de apresentação do “Aquicultura+”

A investigação na Universidade de Aveiro (UA) na área do Mar, incluindo projetos com aplicação no sector da aquicultura, vai estar em destaque, durante a tarde do dia 30 de agosto, no âmbito da Sessão de Apresentação do programa “Aquicultura+” (de apoio à aquicultura) e da visita dos ministros da Presidência, do Ambiente e do Mar à região de Aveiro

Candidaturas decorrem de 17 a 31 de agosto

Cursos Técnicos Superiores Profissionais de portas abertas

A primeira fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP) da Universidade de Aveiro (UA) decorre de 17 a 31 de agosto. Os cursos de Automação, Robótica e Informática Industrial, de Gestão Aplicada ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos, de Gestão de Processos Industriais e de Tecnologia Mecânica são as grandes novidades desta oferta formativa da UA que, com a duração de dois anos, têm como objetivo formar técnicos superiores profissionais em áreas tão diversas como a Gestão, a Informática, a Eletricidade, os Moldes, o Marketing ou o Turismo.

+ notícias

Antigo aluno UA - Patric Figueiredo, licenciado e mestre em Engenharia Mecânica

“Quando se quer ser Engenheiro Mecânico a escolha pela UA é natural”

É investigador e professor na Universidade RWTH Aachen, a maior universidade de tecnologia na Alemanha. Aos 25 anos, Patric Figueiredo, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Aveiro (UA), sente-se duplamente privilegiado. Enquanto investigador tem acesso aos meios mais modernos para desenvolver novos modelos de simulação para fluidos bi-fásicos. E nas salas de aula, ensinar e fazer ciência juntamente com os alunos é um imenso gosto. Realizações que, garante, deve à UA e aos seus professores.

23 candidaturas de investigadores da UA aprovadas e financiadas

Resultados do concurso Investigador FCT 2015 trouxe excelentes resultados para a UA

O Programa Investigador FCT tem como objetivo apoiar o recrutamento, pelos centros de investigação nacionais, de investigadores internacionalmente competitivos e com capacidade comprovada para desenvolver investigação inovadora. A excelência dos investigadores da Universidade de Aveiro (UA) neste concurso foi evidente, tendo-se traduzido em 23 candidaturas aprovadas e financiadas, distribuídas por sete Unidades de Investigação.

José Carlos Mota e Gonçalo Santinha são professores do DCSPT

Professores de Planeamento na UA publicam capítulo em livro sobre “Smart Cities”

A experiência com os movimentos cívicos de contestação que surgiram em Aveiro a partir da candidatura comunitária do chamado Parque da Sustentabilidade (PdS), eixo central da cidade, são a base de um capítulo assinado por dois investigadores da Universidade de Aveiro (UA) de um livro recém-editado. O livro “Human Smart Cities – rethinking the interplay between design and planning”, coordenado por Grazia Concilio e Francesca Rizzo, foi recentemente editado pela Springer.

esta semana
Sessões abertas sobre Literatura & etc.
11 mai › 18:00 › 6 dez › Galeria Morgados da Pedricosa (Av. Santa Joana, n.° 8, Aveiro)
Unidades dos SASUA com funcionamento condicionado em agosto
21 jul › 11 set › Serviços de Ação Social da UA
Curso internacional de verão sobre biomecânica e dispositivos médicos decorre na UA
23 ago › 3 set › UA: Complexo Tecnológico, Científico e Pedagógico, Escola Superior de Saúde e Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica
dossier