conteúdos
links
tags

Oferta formativa da UA alarga-se a mais de centena e meia de cursos

Novos cursos vão funcionar na Universidade de Aveiro já no próximo ano letivo

Mestrado Integrado em Engenharia Computacional; Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica; Mestrado Integrado em Engenharia dos Materiais; Licenciatura em Tecnologia e Sistemas de Produção; Licenciatura em Geologia. São estes os novos cursos de formação inicial que a Universidade de Aveiro (UA) vai oferecer já a partir do próximo ano letivo. Novidade será igualmente a estreia de três novos percursos na licenciatura em Línguas e Relações Empresariais. Ao nível do 2.º Ciclo vai também funcionar pela primeira vez o Mestrado em Português Língua Estrangeira/Língua Segunda.

Candidaturas de 18 de julho a 12 de agosto

Mestrados, Programas Doutorais e Cursos de Especialização da UA com candidaturas até 12 de agosto

A 2ª fase de candidaturas aos Mestrados, Programas Doutorais e Cursos de Especialização da Universidade de Aveiro (UA) para o ano letivo 2016/2017 decorre entre 18 de julho e 12 de agosto. Ao todo, nesta fase de candidaturas, a UA vai abrir vagas para 62 cursos de Mestrado (três ministrados em língua inglesa), 26 Programas Doutorais (cinco dos quais em língua inglesa) e seis Cursos de Especialização.

+ notícias

Professora UA – Ana Balula, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda

Passaporte carimbado na ESTGA para o mercado de trabalho

Os 400 protocolos de colaboração que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) tem com outras tantas empresas nacionais e internacionais reflete a fortíssima aposta que esta escola politécnica da Universidade de Aveiro (UA) faz em prol da inserção dos estudantes no mercado de trabalho. A ligação às empresas é mesmo um dos grandes fios condutores da ESTGA que permite aos estudantes agarrarem uma oportunidade de peso para colocar em prática a sólida formação e de mostrarem aos empregadores porque é que fazem a diferença. Esta é a convicção de Ana Balula, uma das referências no ensino da ESTGA.

Departamento de Comunicação e Arte da UA e Altice Labs estabelecem acordo na área de projetos multimédia

Estudantes do Mestrado em Comunicação Multimédia na construção do futuro da Altice Labs

Conceber, criar, prototipar e desenvolver projetos multimédia interativos em conjunto com a Altice Labs, o mais importante pólo de investigação nacional dedicado às Tecnologias da Informação e Comunicação. Este é um dos grandes objetivos do acordo estabelecido entre o Mestrado em Comunicação Multimédia (MCMM) da Universidade de Aveiro (UA) e a Altice Labs que, no contexto curricular do 1º ano letivo, pretende colocar os estudantes desta área em contato direto não só com os especialistas e os desafios de uma empresa de referência no ramo, como a proporem as soluções que, espera-se, farão parte do futuro projetado e criado na Altice Labs.

Segundo grupo a fazer pós-graduação nesta área preparar dissertações

Docentes moçambicanos fazem mestrados em Geociências na UA

Sete docentes da Universidade Pedagógica de Moçambique (UPM), instituição com sede em Maputo, que está a criar o curso de Geologia nas suas delegações da Beira e Nampula, têm vindo a defender dissertações de mestrado em Engenharia Geológica na Universidade de Aveiro (UA). Os sete docentes seguiram-se a outros oito que concluíram a sua formação no mestrado em Geomateriais e Recursos Geológicos, há dois anos. Os docentes moçambicanos estudam na UA ao abrigo de um acordo assinado entre as duas instituições, acordo esse em processo de ampliação.

esta semana
Sessões abertas sobre Literatura & etc.
11 mai › 18:00 › 6 dez › Galeria Morgados da Pedricosa (Av. Santa Joana, n.° 8, Aveiro)
Férias de Verão com Ciência
27 jun › 09:00 › 9 set › 17:45 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Candidaturas - Programa "Born from Knowledge"
21 jun › 31 jul › Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Exposição “Insetos – Vida nos Açores”
12 jul › 10:00 › 31 jul › 18:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Candidaturas ao ensino superior: 1ª fase
20 jul › 10 ago › DGES
“Born from knowledge”: concurso de ideias de base científica e/ou tecnológica
20 jul › 31 jul › Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES)
Unidades dos SASUA com funcionamento condicionado em agosto
21 jul › 11 set › Serviços de Ação Social da UA
dossier